FANDOM

Articletype nolan Nolanverso 
Trilogia do Cavaleiro das Trevas 
      Para outras versões da personagem, veja Mulher-Gato/Outras versões.
Mulher-Gato
MulherGatoHathaway2
Dados
Nome Selina Kyle
Alias Mulher-Gato
Original Catwoman
Personagem
Atriz Anne Hathaway

Mulher-Gato[1][2] é o codinome usado por Selina Kyle, mestra-ladra e vigarista de Gotham City. Apesar de ser uma criminosa, tem certa honra pessoal, escolhendo os ricos como seus alvos — um deles Bruce Wayne. Teve encontros e confrontos com Bruce e Batman durante seus golpes.

Inicialmente trabalha com Bane e John Daggett, colaborando com o segundo em troca do programa Ficha Limpa; ao descobrir a verdadeira intenção da Liga das Sombras de destruir Gotham com todos os seus habitantes, Selina termina por mudar de lado e aliar-se a seu antigo adversário Batman para impedir os planos da organização.

Histórico

The Dark Knight Rises

Personalidade

Curiosidades

  • O codinome Mulher-Gato não é pronunciado no próprio filme, sendo Selina referida apenas por seu nome verdadeiro; entretanto, em materiais promocionais, no script do filme e na novelização oficial, o codinome é sempre usado.
  • Anne Hathaway revelou numa entrevista à Entertainment Weekly que, quando fez o teste para o papel de uma vilã em The Dark Knight Rises, acreditava que a personagem em questão era a Arlequina.

Notas e referências

  1. The Dark Knight Rises: Script.
  2. The Dark Knight Rises: Novelização oficial.