FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões da personagem, veja Mulher-Gato/Outras versões.
Mulher-Gato
MulherGatoAKPromo1
Nomenclatura
Nome Selina Kyle
Alias Mulher-Gato
Original Catwoman
Dados
Alt./Peso 1,70 m / 57 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Ladra profissional
Personagem
Voz Grey DeLisle

Mulher-Gato é o codinome usado por Selina Kyle, notória ladra atuante em Gotham City cujas atividades criminosas são por vezes temperadas com um relutante altruísmo e que tem com seu adversário Batman uma relação complicada de antagonismo, a qual, com o passar dos tempos, passou a não raramente se tornar até mesmo romântica — fazendo dela uma vilã inconstante e, quando lhe convém, ocasional aliada.

Histórico

Passado

Arkham Origins Blackgate

Entre Origins e City

Arkham City

Arkham Knight

Mulher-Gato recusa a oferta do Espantalho de se unir ao plano para destruir o Batman e Gotham City; adepta de seu estilo de vida atual e certa de que os outros vilões terminarão por fracassar, decide apenas conseguir informações privilegiadas a respeito deles e de seu plano a fim de utilizar como moeda de troca contra o Batman quando este inevitavelmente vier a confrontá-la sobre seus crimes.[1]

Mulher-Gato Batman Dual Play

Mulher-Gato e Batman enfrentam os robôs do Charada

Perfil

Arkham City

  • Ginasta e atleta treinada
  • Expert em combate corporal
  • Altamente habilidosa com chicote
  • Capacidade de discrição sem igual
  • Obcecada por roubar itens famosos e bem guardados

Uma órfã que aprendeu a sobreviver nas cruéis ruas de Gotham, Selina Kyle se tornou ladra para sobreviver. Determinada a fazer isso com estilo, aprendeu artes marciais e treinou como ginasta para aperfeiçoar suas técnicas. Suas atividades criminosas são temperadas por um relutante altruísmo, fazendo dela uma vilã inconstante, e ocasional aliada. Mantém um relacionamento complicado com seu adversário Batman, que muitas vezes se torna flerte e ocasionalmente romântico. Desde a abertura de Arkham City, relatos de roubos executados por Mulher-Gato diminuíram, e rumores dizem que ela está perseguindo Duas-Caras por motivos desconhecidos.

ACPfMulherGato

Arkham Knight

Person of Interest

Uma órfã que aprendeu a sobreviver nas cruéis ruas de Gotham, Selina Kyle se tornou ladra para sobreviver. Determinada a fazer isso com estilo, aprendeu artes marciais e treinou como ginasta para aperfeiçoar suas técnicas. Suas atividades criminosas são temperadas por um relutante altruísmo, fazendo dela uma vilã inconstante, e ocasional aliada. Mantém um relacionamento complicado com seu adversário Batman, que muitas vezes se torna flerte e ocasionalmente romântico. Pouco se sabe de seus movimentos desde o fim de Arkham City, mas uma série de assaltos de alto perfil sugere que ela ainda está à solta em Gotham.

7x1ge0w9hd-220

Curiosidades

InjMulherGatoArkham

Mulher-Gato em Injustice

  • O visual da Mulher-Gato em Arkham City é uma das skins disponíveis para a Mulher-Gato em Injustice: Gods Among Us.
  • Embora não tenha sido especificado se a Mulher-Gato estava inscrita formalmente como agente da Força-Tarefa X em suas missões para Amanda Waller, a aliança entre as duas demonstra semelhanças a ele: Mulher-Gato cumpriu, secretamente, missões perigosas e moralmente questionáveis em troca de anistia.

Notas e referências

  1. Batman: Arkham Knight. Gotham Stories: "On the Prowl."