FANDOM

Articletype nolan Nolanverso 
Trilogia do Cavaleiro das Trevas 
      Para outras versões do personagem, veja Robin/Outras versões.
Robin
RobinLevitt1
Nomenclatura
Nome Robin John Blake
Dados
Resid. Gotham City
Ocup. Detetive do DPGC
Personagem
Ator Joseph Gordon-Levitt

Robin Blake, mais conhecido por seu nome do meio, John, é um jovem oficial do Departamento de Polícia de Gotham City, promovido a detetive recentemente, e o subordinado mais confiável do Comissário Gordon anos após o incidente de Harvey Dent. Continua a apoiar e acreditar no Batman mesmo após serem-lhe imputados os crimes de Duas-Caras.

Deduziu há tempos a verdadeira identidade do vigilante, mas manteve o segredo para si, tornando-se um de seus mais importantes aliados contra a Liga das Sombras durante a tomada desta do controle de Gotham.

Histórico

Passado

The Dark Knight Rises

Personalidade

Curiosidades

  • Blake é uma fusão dos três Robins clássicos dos quadrinhos: Dick Grayson, Jason Todd e Tim Drake.
    • Do primeiro, Dick Grayson, herdou o trágico incidente de testemunhar as mortes de seus pais, bem como seu trabalho com a polícia. Assim como Dick, sucede Bruce Wayne como Batman (embora Dick o tenha feito apenas temporariamente). Seu nome do meio, John, também é o mesmo.
    • Do segundo, Jason Todd, herdou seu passado como um órfão criado sem qualquer figura parental, assim como seu contato mais próximo com a vida nas ruas de Gotham, dando-lhe conhecimento mais prático, street-smart, a respeito da cidade, e seu temperamento enérgico e impulsivo.
    • Do terceiro, Tim Drake, herdou a grande capacidade investigativa, aguçada a ponto de deduzir por conta a própria a identidade do Batman, bem como guardar esse segredo durante anos. Seu sobrenome também pode ser uma alusão, dada a grande proximidade sonora de Blake e Drake.