FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Hugo Strange/Outras versões.
Hugo Strange
HugoStrangeArkham
Nomenclatura
Nome Hugo Strange
Dados
Resid. Gotham City
Ocup. Psiquiatra; Arkham City
Personagem
Voz Corey Burton

Professor Hugo Strange é um brilhante, porém controverso, psiquiatra. Apontado pelo prefeito Quincy Sharp como o diretor do estabelecimento presidiário e psiquiátrico Arkham City, Strange na realidade foi o próprio idealizador do plano e manipulou o prefeito para pô-lo em prática.

Tendo deduzido a verdadeira identidade do Batman, Hugo Strange busca provar-se superior a ele e executar seu enigmático plano Protocolo 10 a fim de impressionar e ser escolhido como sucessor por seu benfeitor secreto, Ra's al Ghul, seu grande aliado no projeto Arkham City.

Histórico

Passado

À altura do segundo ano do Batman em Gotham City, Hugo Strange é um psiquiatra veterano da Prisão Blackgate, com Harleen Quinzel como sua melhor estagiária.[1] Nessa época, ainda atendia também como psicólogo em seu consultório em Park Row; um de seus clientes era Alberto Falcone, mandado a contragosto para tratamento por seu pai, Carmine, preocupado com seu estado de saúde mental.[1] Na época das festas de fim de ano, Strange está organizando e palestrando seminários de auto-ajuda.[2] Pouco se sabe sobre Strange nesse período.

Arkham City

Curiosidades

Notas e referências

  1. 1.0 1.1 Batman: Arkham Origins; Gravação de Enigma de Alberto Falcone.
  2. Batman: Arkham Origins. Anúncios perto do prédio do Gotham City Daily em Diamond District.