FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões da personagem, veja Hera Venenosa/Outras versões.
Hera Venenosa
HeraArkham
Nomenclatura
Nome Pamela Lilian Isley
Alias Hera Venenosa
Original Poison Ivy
Dados
Alt./Peso 1,73 m / 52 kg
Resid. Gotham City
Ocup. Criminosa profissional
Personagem
Voz Tasia Valenza

Hera Venenosa é o codinome utilizado pela Dra. Pamela Isley, uma cientista bioquímica transformada num híbrido de humano e planta por culpa de um acidente de laboratório. Abandonando cada vez mais sua humanidade, ela planeja erradicar os seres humanos e substitui-los por vegetais mutantes, colocando-a em conflito com o Batman.

Durante a rebelião no Arkham, o Coringa a infectou com Titan a fim de criar um monstro vegetal; em vez disso, amplificou drasticamente seus poderes, e Hera os usou para tomar o controle da ilha com suas plantas. Com o fim do conflito, Hera foi responsabilizada pela destruição do Asilo Arkham e da ilha, sendo mantida em segurança máxima em Arkham City.

Histórico

Passado

Durante os eventos do réveillon do segundo ano do Batman em Gotham City, a Dra. Pamela Isley é uma bioquímica que esteve presente na GothCorp de Ferris Boyle antes do ataque de Mr. Freeze.[1] Algum tempo depois, um acidente de laboratório provocado por seu colega Jason Woodrue transforma Isley num híbrido humano-vegetal; revoltada na ocasião, ela se volta contra Woodrue; depois, ela passa a achar que a transformação foi a descoberta de seu verdadeiro eu.

Passando a se ver mais como vegetal do que como humana, Isley transforma-se em Hera Venenosa, uma bioterrorista violenta que visa defender a natureza a todo custo, mesmo se — ou, preferencialmente se — isso significar massacrar a humanidade. Seu primeiro ataque contra Gotham consistiu em liberar milhares de esporos venenosos no ar, matando centenas de pessoas antes que ela fosse impedida. Em pouco tempo, provou-se uma dos adversários mais poderosos e perigosos do Batman. Sabe-se que, em diferentes ocasiões, trabalhou ao lado de Mulher-Gato e Arlequina.[2]

Em algum ponto de seu encarceramento, Hera Venenosa foi recrutada por Amanda Waller para o Esquadrão Suicida,[3] conseguindo sua liberdade após o cumprimento de missões. Tentando dar uma nova chance para a humanidade e uma vida honesta, Pamela Isley abriu uma floricultura no Bowery. Contudo, o descaso da humanidade com a natureza, bem como a constante visita de clientes que queriam presentear flores para encobrir suas falhas e maus atos, cobraram seu preço; recobrando seu desprezo pela humanidade, matou um cliente e reassumiu seu alter-ego criminoso; Hera voltou mais violenta do que nunca.[4] Confrontos subsequentes com o Batman terminaram por colocá-la de volta no Arkham.

Arkham Asylum

Arkham City

Assim como os demais internos de Arkham City, Hera Venenosa é libertada e devolvida às ruas após sua prisão ser declarada ilegal, resultado de múltiplos processos contra a cidade que denunciavam as condições de vida na superprisão e graves violações aos direitos humanos cometidos pela administração da mesma.[5]

Arkham Knight

AKarlequinaherateamup

Hera Venenosa e Arlequina unem forças contra Nightwing

Hera Venenosa é capturada em Blüdhaven pelo herói Nightwing algum tempo antes do Dia das Bruxas seguinte ao incidente de Arkham City e presa por atos de ecoterrorismo. Dada a extensão de seus poderes - sua mera presença fez a vegetação começar a tomar a base da polícia - Hera aguardava transferência para Gotham, onde poderia ser contida; entretanto, Arlequina invade o local, abrindo caminho violentamente a fim de resgatá-la. Nightwing chega para impedi-la, mas, atordoado ao atacado pelas costas por Arlequina, acaba derrotado pelas vilãs unidas.

Perfil

Arkham Asylum

Arkham City

Arkham Knight

Person of Interest

A pesquisadora botânica Pamela Isley foi transformada por um experimento científico que deu errado em um híbrido de planta e ser humano. Com clorofila correndo em suas veias no lugar de s angue, ela desenvolveu um toque tóxico e um talento para sedução abastecido de feromônios.

A extensão dos poderes de Hera faz dela uma inimiga perigosa; e o Espantalho está muito decidido a recrutá-la para sua causa.

Dcktcmwuqr-220

Notas e referências

  1. Batman: Arkham Origins. Conteúdo adicional: Cold, Cold Heart. Crachá de Pamela Isley presente na recepção da GothCorp.
  2. Batman: Arkham Unhinged. Capítulo: Arkham City Sirens.
  3. Batman: Arkham Unhinged. Capítulo: Operation: Kill Joker.
  4. Batman: Arkham City. Arkham City Stories: Poisonous Intent (1 of 2).
  5. Batman: Arkham Knight.