FANDOM

Série de jogos Arkham 
      Para outras versões do personagem, veja Deahtstroke/Outras versões.
Deathstroke
DeathstrokeAK1
Nomenclatura
Nome Slade Joseph Wilson
Alias Deathstroke; Exterminador
Original Deathstroke; Terminator
Dados
Idade 45 anos (Origins)
Alt./Peso 1,95 m / 102 kg
Resid. Constante movimento
Personagem
Voz Mark Rolston

Deathstroke é o codinome usado pelo mercenário Slade Wilson, um dos melhores e mais perigosos do mundo. Ganhou habilidades sobre-humanas como resultado de um experimento em seu tempo como agente de operações secretas, incluindo força, agilidade e resistência.

Deathstroke é um dos oito assassinos atraídos pelo prêmio oferecido por Máscara Negra pela cabeça do Batman na véspera de Natal em um dos primeiros anos da carreira do Cavaleiro das Trevas. Ao fim do conflito, foi recrutado por Amanda Waller para o Esquadrão Suicida.

Histórico

Passado

Deathstroke1Origins

Deathstroke contra vários inimigos

Slade Wilson era um talentoso tenente das forças especiais; isso o tornou o candidato ideal para um projeto de supersoldado que cirurgicamente ampliou sua capacidade física e mental. Por motivos desconhecidos, foi dispensado do exército tempos depois. Desde então, tornou-se um mercenário, adotando a alcunha Deathstroke; a princípio trabalhando para milícias particulares, com o tempo passou a escolher a dedo seus contratos. Sua excelência impecável em assassinatos de diversos ditadores e figurões no estrangeiro o tornaram um dos mais renomados, temidos e bem-pagos mercenários do mundo.

Arkham Origins

Deathstroke é um dos oito assassinos atraídos pelo prêmio oferecido pelo Máscara Negra pela cabeça do Batman na véspera de Natal do segundo ano do vigilante em Gotham City. Seguindo o Cavaleiro das Trevas até o Oferta Final, Slade o intercepta enquanto ele está tentando interrogar o Pinguim para determinar a localização de Máscara Negra.

BatmanvsSladeOrigins

Batman contra Deathstroke

Batman é puxado para a arena de batalhas do navio, enquanto o Pinguim aproveita a oportunidade para escapar. Usando suas artes marciais e bastão-rifle, Deathstroke enfrenta Batman num combate cerrado repleto de contra-ataques, afirmando que as técnicas do oponente são boas, mas inferiores, e ele as desperdiça atuando como vigilante. Slade passa a levar o combate mais a sério ao ter seu elmo e bastão-rifle destruídos; usando sua espada e arremessando os contêineres inflamáveis do navio contra o adversário com seu arpéu, ele torna-se mais agressivo, dificultando a luta causando sérios danos, mas termina derrotado quando o Batman o desarma e arremessa sua espada de propósito contra a parede, aproveitando-se do momento de distração de Slade para bater sua cabeça com toda a força no punho da arma. Batman o deixa amarrado e aciona a polícia anonimamente; o mercenário é capturado e levado para a Prisão Blackgate.

Deathstroke não foi libertado de sua cela pelo Coringa quando este, a tal altura também preso, começou uma violenta rebelião em Blackgate. Como diz ao Batman quando este chega para resolver o conflito, Slade não tem interesse em perder tempo na revolta ou continuar perseguindo o Batman a menos que lhe ofereçam um novo prêmio por isso.

Algum tempo após o fim dos eventos daquela noite, Slade é visitado em sua cela por Amanda Waller e seus assistentes, que lhe propõem que reduza sua longa pena trabalhando para Waller no Esquadrão Suicida. Sua ausência da prisão à altura da guerra de gangues que houve meses depois indica que ele aceitou.

Entre Origins e Knight

Arkham Knight

AKdpgcsladejasoncrane

DPGC investiga a ligação de Slade com o Espantalho e o Cavaleiro de Arkham

Deathstroke é contratado pelo Espantalho para auxiliar em sua tomada de Gotham City por recomendação do Cavaleiro de Arkham, o qual se recorda de afirmação do Batman de que o mercenário foi um dos adversários mais difíceis que já enfrentou. Durante a maior parte da noite, Slade permanece fora da ação, monitorando as operações da milícia do Cavaleiro de Arkham e seus embates contra o Batman, mas mantendo-se, por ordens do Espantalho e para seu contragosto, somente como um plano de contingência.[1]

Num ponto crucial do plano, o Cavaleiro de Arkham, pilotando um tanque equipado com o Cloudburst, ignora instruções do Espantalho para se retirar do combate aberto contra o Batman quando sua escolta se aproxima do fim, insistindo em eliminar o vigilante; este termina vitorioso e destrói o dispositivo, enquanto o Cavaleiro escapa sem deixar rastro. Assim, Espantalho contacta Deathstroke e lhe dá o sinal para entrar em campo.[1]

AKdeathstroke-commun

Deathstroke desafia o Batman

Mais tarde, com a derrota definitiva do Cavaleiro de Arkham e sua retirada do conflito, Deathstroke recebe do Espantalho a incumbência de assumir diretamente o comando tático da milícia e continuar a ocupação da cidade; o mercenário entra em contato com o Batman, revelando seu atual cargo e deixando manifesta sua intenção de, ao fim dos embates entre o detetive e a milícia, honrar seu contrato e acabar com ele. Slade passa a coordenar a força invasora em seus embates com o Batman.

Características

Aparência

Personalidade

Poderes e habilidades

Perfil

Arkham Origins

  • Habilidades física e mental clinicamente aumentadas
  • Mestre de múltiplas técnicas de combate
  • Mente estratégica
  • Perdeu o olho direito

Slade Wilson era um talentoso membro das forças especiais. Essa distinção garantiu-lhe entrada num programa confidencial onde foi sujeitado a aumento de capacidade física e mental. O procedimento o deixou com funções mentais afiadas, bem como aumento de velocidade, força e resistência. Embora muito de seu arquivo seja fabricado, parece que Slade foi eventualmente dispensado do exército, mas os motivos não foram especificados. Desde então, trabalha como mercenário. Seus aumentos, combinados com sua maestria em combate corporal, fazem dele um oponente formidável - possivelmente um dos mais perigosos que o Batman já enfrentou ou enfrentará.

AOPfDeathstroke

Boletim policial

AOMugDeathstroke
Arquivos do FBI ligam Slade Wilson com o assassinato de diversos ditadores e homens de negócios no estrangeiro. Sabe-se menos de suas atividades em território nacional. Habilidades adicionais incluem: expert em armas. Expert em demolições. Especialista em combate corporal. Técnicas de emboscada.

Após seu serviço militar, Wilson trabalhou para muitas milícias particulares contratantes antes de seguir caminho sozinho - e alegadamente tornando-se um dos assassinos por contrato melhor pagos do mundo, especializando-se em assassinatos de alto escalão.

Alerta: Status meta-humano confirmado - devido a aumentos de velocidade e força de cirurgias experimentais. Deve-se presumir que o suspeito está armado com múltiplas armas - trata-se de expert em armas de corte, de fogo e explosivos.

**Acréscimo de prioridade: em caso de captura, informar oficial de casos federais imediatamente (detalhes em anexo).

Arkham Knight

Curiosidades

Notas e referências

  1. 1.0 1.1 Batman: Arkham Knight. Gotham City Story: "Contingency".